skip to Main Content

Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás reforça colaboração em evento que promove avanços nos serviços judiciários e notariais em São Luís de Montes Belos

No último dia oito de agosto aconteceu o encontro regional da 8ª e 10ª regiões judiciárias, que destacou a importância da Central Eletrônica de Mandados, trazendo uma capacitação inédita aos servidores dessas regiões. O evento que ocorreu em São Luís de Montes Belos contou com a participação da servidora Tatiana Cortez, diretora da Divisão de Distribuição de Mandados de Goiânia, que conduziu o painel inicial.

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO), Dr. Lucas Fernandes esteve presente e demostrou apoio à capacitação e na discussão dos temas abordados. “Estamos empenhados em contribuir com o aprimoramento dos serviços notariais e registrais, alinhando esforços com o Judiciário para oferecer soluções mais eficazes e acessíveis à população”, destacou.

Além da capacitação sobre a Central Eletrônica de Mandados, o evento abordou temas relevantes como “Gestão de Gabinete”, apresentado pela juíza Patrícia Dias Bretas, e “BNMP” e “Baixa Processual em Geral”, pelo servidor Thiago Borges. Durante a tarde, o Programa RegularizAÇÃO ganhou mais quatro adesões, elevando o total para 52 municípios participantes.

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e a juíza Soraya Fagury, auxiliar da CGJGO, reforçaram o impacto do Programa RegularizAÇÃO na promoção do desenvolvimento social e econômico, especialmente para famílias de baixa renda. Fagury destacou a adesão dos municípios e a importância de ações de regularização fundiária.

O encontro também contou com uma discussão sobre irregularidade fundiária, conduzida pelo doutor Renato Góes, que a classificou como uma “doença social.” Ele enfatizou a necessidade de ações práticas para enfrentar o problema, que afeta tanto áreas pobres quanto ricas.

No campo extrajudicial, o corregedor-geral deu as boas-vindas aos novos delegatários do 2º Concurso Unificado, destacando a diversidade de experiências que eles trazem. A juíza Soraya Fagury destacou a importância da integração entre a Corregedoria e os serviços extrajudiciais, e a juíza Julyane Neves elogiou a cooperação e parceria demonstradas nos encontros regionais.

Durante as reuniões da tarde, também foi realizada a “Oficina de Gestão de Metas e Prêmios”, liderada por representantes da Presidência do TJGO.

Corpo diretivo

Compuseram a mesa diretiva, além do corregedor-geral, os juízes auxiliares da Corregedoria Soraya Fagury, responsável pelas pastas relativas ao Extrajudicial e à regularização fundiária, e Marcus Vinícius Alves de Oliveira, coordenador dos Encontros Regionais; a juíza Juliany Neves, diretora do Foro de São Luís de Montes Belos; Bruno Quintiliano, segundo vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Goiás (Arpen/GO); Lucas Fernandes, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB-GO); Ângelo Lovis, presidente do Colégio Registral Imobiliário de Goiás (CORI-GO); e Diva Luz, primeira vice-presidente da Arpen/GO.

Também participaram das reuniões institucionais o juiz Gustavo Assis Garcia, auxiliar da Corregedoria; Gustavo Machado do Prado Dias Maciel, secretário-geral da Corregedoria; Clécio Marquez, diretor de Planejamento e Programas; Ubiratan Alves Barros, diretor de Orientação e Correição; Domingos da Silva Chaves, diretor de Tecnologia da Informação; Felipe Aires Gonçalves Vieira, assessor correicional e subcoordenador do Foro Judicial; e Sérgio Dias Santos Júnior, diretor de Correição e Serviços de Apoio da CGJGO (online).

Assessoria de comunicação do CNB/GO com informações do TJGO.

Central Eletrônica De Mandados é Destaque Em Encontro Regional Com Participação Do CNB/GO
Back To Top