skip to Main Content

Em cerimônia marcada para esta quinta-feira (27), às 17h, o ministro Humberto Martins toma posse como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF). Ao lado do ministro Jorge Mussi, que assume como vice-presidente, Humberto Martins presidirá as duas instituições no biênio 2020-2022.

Em virtude da participação do presidente Jair Bolsonaro na solenidade, os profissionais de imprensa interessados em cobrir presencialmente o evento deverão fazer o credenciamento até as 14h por meio do sistema da Presidência da República.​

O evento de posse será transmitido ao vivo pelo canal do STJ no YouTube, pela TV Justiça e pela Rádio Justiça (104,7 FM). Por causa da pandemia da Covid-19, a cerimônia não será aberta ao público; haverá apenas a mesa de autoridades no local.

Fotos do evento serão disponibilizadas no Flickr do tribunal.

Ele​ição

Humberto Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, será o 19º presidente do STJ. Ele e o ministro Jorge Mussi foram eleitos pelo Pleno do tribunal no dia 5 de maio, em sessão por videoconferência.

Na mesma sessão, o Pleno escolheu Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça. Também foram eleitos os ministros Og Fernandes, para diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e Benedito Gonçalves, para diretor da Revista do STJ. Todos foram eleitos por aclamação.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça

Back To Top