skip to Main Content

Certificado internacional atesta responsabilidade da empresa na segurança e proteção de dados pessoais dos usuários

A Parcela Express recebeu o certificado de conformidade legal com partes aplicáveis do Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento, (PCI DSS) na sigla em inglês). A certificação internacional reconhece a responsabilidade jurídica e boas práticas de uma empresa para garantir a segurança e proteção de informações sensíveis realizadas em transações financeiras.

O PCI DSS foi estabelecido pelas empresas Visa, MasterCard, American Express, JCB e Discover Card. A norma é obrigatória para companhias de serviços financeiros que transmitem, processam e armazenam dados de cartões de crédito e débito das principais bandeiras. O processo para obtenção da certificação avalia alguns requisitos, como, por exemplo, se a empresa possui uma rede de sistemas seguros, programa de gerenciamento de vulnerabilidade, política de segurança de informação, entre outros.

“Os nossos clientes precisam ter a garantia de que seus dados e informações pessoais estão seguros ao utilizar nossos serviços. Para a Parcela Express, receber essa certificação de conformidade com os padrões do PCI DSS é muito importante, pois demonstra o nosso comprometimento com a segurança e proteção dos nossos usuários”, destaca o presidente da Parcela Express, Otávio Neiva.

Além da certificação PCI DSS, a Parcela Express também é certificada com o selo Data Protection Officer (DPO), uma exigência legal da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e detém o selo Fintech Segura, concebido para participantes do programa de boas práticas de segurança da informação e privacidade realizado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFINTECH).

Solução de pagamento para Cartórios

Parcela Express é a primeira empresa de solução de pagamentos para o setor extrajudicial. A empresa tem ganhado destaque entre os cartórios brasileiros por ser uma opção vantajosa para a adequação à Lei nº 14.382/22, que estabelece que as serventias ofereçam meios de pagamentos variados para os usuários, inclusive parcelamento.

Com a Parcela Express, os usuários dos cartórios podem efetuar pagamentos por meio de cartão de débito, cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes, boletos bancários, QR Codes, PIX e links de pagamento que podem ser enviados por mensagem de texto, e-mail e WhatsApp. A empresa também disponibiliza, de forma gratuita, a maquininha de passar cartão, sem taxa de adesão ou mensalidade e sem valor mínimo para operações.

Um dos diferenciais da empresa é que todo o valor transacionado é depositado integralmente em 1 dia útil e o valor é pago até 12hs, no banco escolhido pelo titular, independente da forma de pagamento escolhida pelo cliente. As transações podem ser acompanhadas em tempo real na plataforma, que ainda permite a emissão de relatórios com dados detalhados de todas as movimentações financeiras.

Presente em mais de 1.500 Cartórios em todo o Brasil, a Parcela Express também é o meio de pagamento oficial do e-Not Assina, sistema online de reconhecimento de assinatura eletrônica desenvolvido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF). As serventias interessadas em credenciar-se junto à Parcela Express podem entrar em contato através do whatsapp (31) 99950-3615 (colocar o hiperlink), ligar no número (31) 3264-0337 ou entrar em contato pelo e-mail comercialcartorio@parcelaexpress.com.br.

Sobre a Parcela Express

Parcela Express é a primeira fintech de solução de pagamentos especializada em serventias do Brasil, possuindo convênios e parcerias com entidades cartoriais estaduais e federais. Para saber mais informações, acesse o site e acompanhe as redes sociais.

Serviço:

Parcela Express Serviços Digitais SA

Escritório Belo Horizonte: Av. Luiz Paulo Franco, 385, Conjunto 408, Belvedere, Belo Horizonte/MG

Escritório São Paulo: Praça General Gentil Falcão, 108, 5º andar, São Paulo/ SP

Telefone: (31) 3264-0337 | WhatsApp: (31) 99950-3615

Email: comercialcartorio@parcelaexpress.com.br

Horário de atendimento: 8h às 18h segunda a sexta, exceto feriados

Back To Top