skip to Main Content

O assessor especial do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Maurício Coelho, participou hoje, 04 de novembro, da 8ª edição do Comitê Executivo de Certificação Digital da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

“A SPC Brasil, com sua importante rede formada pelas CNDL e CDLs espalhadas pelo Brasil, constitui-se em importante operador da ICP-Brasil, através da AC CNDL RFB e suas 90 ARs. Assim, é fundamental compartilharmos os avanços normativos da ICP-Brasil, de modo a garantirmos o engajamento de todos para que o cidadão tenha acesso a esta tecnologia fundamental no exercício de seus direitos e deveres no meio digital”.

Em pauta, “A evolução da ICP-Brasil”, uma visão dos principais acontecimentos no ano de 2020. O assessor apresentou os diversos serviços públicos que utilizam o certificado digital ICP-Brasil, garantindo segurança, autenticidade e confidencialidade às transações realizadas em meio eletrônico.

“Essa evolução demonstra o quanto a certificação digital ICP-Brasil pode colaborar com as entidades, empresas, governos e, principalmente, com o cidadão, para que este tenha acesso a serviços de forma segura e universal em transações online”, comenta Coelho.

Através de um apanhado da atividade normativa ao longo do ano, Coelho demonstrou as principais inovações na Infraestrutura e a atuação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI no objetivo de massificar o certificado digital ICP-Brasil.  

Em pauta, “A evolução da ICP-Brasil”, uma visão dos principais acontecimentos no ano de 2020. O assessor apresentou diversas possibilidades de arranjos institucionais e procedimentos diferenciados para a massificação da emissão de certificados digitais, em alinhamento aos objetivos e metras da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, aprovada pelo Decreto nº 10.322/2020.

Fonte: ITI

Back To Top