
A Corregedoria do Foro Extrajudicial realiza, na segunda-feira, 29 de setembro, a campanha “Dia D – Respeitar a vontade do doador é transformar a despedida em esperança”. O evento será das 14 às 17 horas, no Auditório da Escola Judicial de Goiás (EJUG), em Goiânia, com transmissão ao vivo para todo o Estado. A iniciativa marca o Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, e busca ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância do ato de doar. As inscrições podem ser feitas pelo link
Além de incentivar a solidariedade, a campanha apresenta ao público a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO) — um documento digital gratuito que permite ao cidadão registrar sua vontade de ser doador. A AEDO é emitida de forma simples pelo sistema e-Notariado: basta confirmar a intenção em videoconferência com o tabelião e assinar digitalmente. A informação fica registrada e disponível para consulta pelo Sistema Nacional de Transplantes, dando mais segurança e agilidade ao processo.
Programação técnica
A programação contará com especialistas e instituições parceiras:
14h15 – Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO)
14h35 – Dra. Juliana de Oliveira Barbosa, médica especialista em transplantes
14h55 – Dra. Katiuscia Christiane Freitas, gerente de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
15h15 – Dra. Ana Cristina Novais, diretora técnica do Hemocentro de Goiás
15h35 – Depoimento especial
16h55 – Encerramento
Cada painelista terá 20 minutos para exposição.
Atendimentos ao público
Das 12 às 18 horas, na sala multiuso da EJUG, bancas de atendimento oferecerão serviços gratuitos. Os Tabelionatos de Notas prestarão informações e apoio para emissão da AEDO, enquanto o Hemocentro de Goiás fará cadastros de doadores de medula óssea.
Mobilização estadual
A campanha terá a participação de magistrados, servidores, tabeliães, registradores, entidades de classe e sociedade civil. Diretorias de Foro e cartórios de diversas cidades do Estado também promoverão atividades de conscientização.
Parceiros
A iniciativa é da Corregedoria do Foro Extrajudicial do TJGO, com apoio da Escola Judicial de Goiás (EJUG), Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO), Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/GO), Associação dos Notários e Registradores de Goiás (ANOREG/GO), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e Hemocentro de Goiás.
A AEDO pode ser emitida gratuitamente pelo site: www.e-notariado.org.br