skip to Main Content

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 13, na Sala de Reuniões das Corregedorias, o corregedor do Foro Extrajudicial de Goiás, desembargador Anderson Máximo de Holanda, investiu mais 14 notários e registradores aprovados no 2º Concurso Unificado para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás. 

Para o corregedor do Foro Extrajudicial, a investidura dos novos titulares resultará na melhoria direta da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, reforçando a responsabilidade social da Cogex de garantir maior eficiência e transparência das atividades extrajudiciais.

“”É mais uma etapa cumprida e esperamos que eles possam desempenhar e servir bem à população goiana com o suporte e as orientações da Cogex para que a sociedade tenha um atendimento de excelência mais eficiente e humanizado”, pontuou.

Segundo o juiz auxiliar da Cogex, Társio Ricardo de Oliveira Freitas, a finalização dos concurso dos cartórios extrajudiciais é um marco em Goiás e representa a entrega de um serviço mais qualificado à população com titulares que têm maior experiência e capacidade técnica para o exercício do cargo.

“Recebemos hoje delegatários já com interinidade, experiência e atuação dinâmica. Avançamos muito e estamos desenvolvendo um sistema extrajudicial moderno, atualizado e muito eficaz que propiciará ao público maior segurança jurídica”, avaliou.

Com a filha no colo, o delegatário Rodrigo Blum, que é natural do Rio Grande do Sul, assume orgulhoso o cartório do distrito judiciário de Palestina de Goiás, que pertence à comarca de Caiapônia.

“Esse é um presente para a minha filha de Dia das Crianças. Após um caminho longo assumo o cartório de Palestina de Goiás e trabalharei para a eficiência contínua dos serviços extrajudiciais. Agradeço ao Poder Judiciário goiano esse trabalho tão bonito e árduo para a concretização desse concurso, um dos mais difíceis e criteriosos do País”, ressaltou.

Pioneirismo e evolução

Já a colega Suzana Estevam de Almeida, que já foi servidora da CGJGO, e agora estará à frente do cartório do distrito judiciário de Professor Jamil (pertencente à comarca de Hidrolândia), a evolução do primeiro para o segundo concurso é evidente.

Ela destacou ainda o pioneirismo da Cogex e a importância da orientação e da fiscalização das serventias extrajudiciais.

“Goiás saiu na frente com a criação inovadora da Corregedoria do Foro Extrajudicial. E estamos aqui para fazer a diferença, passamos por um longo processo de preparação. Sem dúvida, os usuários dos cartórios só tem a ganhar”, frisou.

Normas

Após a investidura, os novos delegatários devem agendar junto às Diretorias de Foro das respectivas comarcas a entrada em exercício, que deverá ocorrer no prazo improrrogável de 30 dias.

Será exigida a desvinculação de cargo, emprego, função pública ou, ainda, de atividade privada obstativa ao desempenho da atividade notarial ou de registro, conforme prescrito nos artigos 36 do Código de Normas do Foro Extrajudicial e 32 da Resolução do TJGO nº 150/2021. (Texto: Myrelle Motta – Divisão de Comunicação Social das Corregedorias/ Fotos: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)


Fonte: https://www.tjgo.jus.br/index.php/agencia-de-noticias/noticias-ccs/153-destaques/34329-corregedor-do-foro-extrajudicial-investe-mais-14-notarios-e-registradores-nesta-segunda-feira-13

Back To Top