skip to Main Content

Evento contou com diversas autoridades da esfera judicial e extrajudicial de Goiás

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO) participou, no último final de semana (04/11 e 05/11), do 1º Congresso Goiano de Integração do Poder Judiciário e da Atividade Extrajudicial, realizado presencialmente no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em Goiânia. O evento contou com a participação do presidente do CNB/GO, Alex Valadares, além de diversas autoridades da esfera judicial e extrajudicial.

Promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, o objetivo do encontro foi capacitar membros do Poder Judiciário, notários e registradores sobre a atividade notarial e registral em seus aspectos formais e práticos. Entre os temas debatidos foram “Acesso à Justiça e Desjudicialização”, “Aspectos Gerais do Sistema Eletrônico de Registros Públicos – SERP” e “Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro”.

“O evento contou com a intensa participação dos colegas cartorários, servidores da Corregedoria e advogados. O Congresso veio para consolidar esta maravilhosa gestão do Tribunal de Justiça”, parabenizou o presidente do CNB/GO, Alex Valadares.

De acordo com o presidente, o Congresso também trouxe inovação junto a parceria com o serviço Extrajudicial. “O encontro tratou de diversos temas relevantes para a atividade Extrajudicial, além de contar com a participação de autoridades, como o presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, o corregedor do TJGO, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, dentre outros renomados palestrantes”, acrescentou.

Por fim, Valadares ressalta a importância da união entre os serviços públicos em prol da sociedade. “Esse encontro é fruto da transparência e da aproximação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás com a atividade Extrajudicial”, finalizou.

Abertura

Com o auditório do Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás completamente lotado, o Congresso foi aberto pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, pelo presidente do TJGO, Carlos Alberto França, e pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges. O evento contou com o apoio e a parceria da Escola Judicial de Goiás (Ejug) e de vários órgãos representativos do Foro Extrajudicial. Na ocasião, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva também participou da cerimônia como mediador da palestra de abertura.

Presenças

Compuseram a mesa diretiva, além do ministro Luis Felipe Salomão, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, o corregedor-geral, desembargador Nicomedes Borges, Marcello Terto e Silva, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, os desembargadores Leandro Crispim, próximo corregedor-geral da Justiça de Goiás, Reinaldo Alves Ferreira, vice-presidente da Ejug, na ocasião, representando o diretor da Escola, desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, assim com os juízes Ricardo Silveira Dourado, auxiliar da CGJGO e responsável pela pasta do Extrajudicial em Goiás, estando à frente da coordenação do evento; assim como Patrícia Carrijo, presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), Tatiana Aciolly, da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, representando o prefeito Rogério Cruz.

Outras participações

Estiveram presentes os desembargadores Zacarias Neves Coelho, vice-presidente do TJGO e Amaral Wilson de Oliveira, ouvidor geral da Justiça de Goiás; Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; Luiz Cláudio Veiga Braga, vice-presidente da Asmego; Reinaldo de Oliveira Dutra, auxiliar da Presidência do TJGO; Dayhenne Mara Martins Lima, secretária-geral da Presidência do TJGO; Helenita Neves de Oliveira e Silva, secretária-geral da CGJGO; e Clécio Marquez, diretor de Planejamento e Programas da Corregedoria.

Marcaram presença também o presidente do CNB/GO, Alex Valadares, entre outros membros da diretoria do CNB/GO, como o vice-presidente, o tabelião Dr. Irley Carlos Quintanilha, o 1° Tesoureiro, tabelião Bruno Quintiliano, e a 2ª Tesoureira, a tabeliã Evelyn Ainda Tonioli Valente; dentre outros cartorários. Vários diretores de área do TJGO, magistrados e representantes do Serviço Extrajudicial prestigiaram o evento. 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/GO com informações do TJGO

Back To Top