skip to Main Content

 O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza, na sexta-feira(1), na modalidade híbrida, sessão extraordinária do plenário com a finalidade de eleger seus futuros dirigentes, que ocuparão os cargos de presidente, de vice-presidente e de corregedor-geral da Justiça.

A antecipação da eleição dos ocupantes dos cargos de direção para o próximo biênio administrativo é necessária em razão do delicado momento de pandemia da Covid-19 e suas consequências e mesmo em função das incertezas do pós-pandemia. Leva ainda em consideração a séria situação fiscal vivenciada pelo Estado de Goiás, que culminou, recentemente, com a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Federal.

No ofício trazendo a convocação da sessão do plenário do tribunal para a sessão, o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, fez constar que a eleição antecipada propicia aos eleitos a obtenção de maiores subsídios para elaboração e implementação do programa de gestão de seus mandatos, observando o previsto na Resolução CNJ nº 95, de outubro de 2009, bem como no Regimento Interno do Tribunal.

Fonte: TJGO

Back To Top