skip to Main Content

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) torna público o Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário, produzido pelo Comitê de Apoio para a Elaboração de Estudos e Pareceres Técnicos sobre a Sistematização do Serviço de Jurisprudência na Justiça. O documento foi elaborado com base em pesquisa realizada em fevereiro deste ano com tribunais de todo o País e pode ser conferido no link.


O objetivo do levantamento foi realizar um diagnóstico dos serviços de jurisprudência no âmbito do Poder Judiciário e identificar os pontos críticos apontados com base nas experiências dos próprios órgãos. A partir disto, o Comitê Nacional de Apoio aos Serviços de Jurisprudência poderá atuar, com auxílio aos tribunais, por meio de estudos e elaboração de diretrizes e também com apoio específico àqueles que pretendam implementar boas práticas relativas às atividades.

No total, 89 tribunais, dentre os da justiça estadual, federal, do trabalho, eleitoral, militar estadual, superiores e conselhos, responderam às 40 perguntas, divididas em quatro seções: estrutura organizacional, acesso a informações jurisprudenciais, pesquisa de jurisprudência e outros serviços de jurisprudência.

Pesquisa

O CNJ também está realizando uma nova pesquisa de satisfação sobre os portais de jurisprudência do Poder Judiciário. O objetivo é identificar as necessidades dos usuários para que os Tribunais possam aperfeiçoar seus serviços de busca de jurisprudência. Os participantes não serão identificados e os dados serão utilizados somente para gerar informações que auxiliem na melhoria dos recursos e serviços jurisprudenciais. O formulário estará disponível para respostas até dia 30 de setembro. Clique aqui para responder o questionário. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fonte: TJGO

Back To Top