Com cerimônia de entrega da premiação para os estados do Centro-Oeste, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) finalizou, na sexta-feira passada (25/11), a etapa estadual do Prêmio Qualidade Total Anoreg 2022 (PQTA 2022). Foram 42 serventias extrajudiciais premiadas, entre as quais 20 do Estado de Goiás.
Na etapa estadual, os cartórios podem ser premiados nas categorias Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro ou Prêmio Diamante de acordo com o número de requisitos exigidos na auditoria realizada pelo Grupo Apcer Brasil, que faz parte do Grupo de Associação Portuguesa de Certificação.
Dos 20 cartórios de Goiás inscritos na edição deste ano, 18 foram premiados na categoria Diamante, o que posiciona o Estado em primeiro lugar em número de cartórios que venceram na categoria. Dessa forma, Goiás ficou na frente de estados com mais cartórios concorrendo ao prêmio, como Mato Grosso que, com 23 cartórios inscritos, teve apenas oito com Prêmio Diamante na etapa estadual.
O Estado de Goiás ficou na frente, também, dos estados do Pará, com 17 vencedores, Minas Gerais, com 13, e de São Paulo, com 11. As 18 serventias goianas com o Prêmio Diamante vão concorrer agora na etapa nacional, podendo levar o Prêmio Rubi Master ou Rubi Evolução e, também, o Prêmio Especialidades – Cartório Digital.
Os cartórios vencedores na etapa nacional serão divulgados no dia 6 de dezembro, em cerimônia a ser realizada em Brasília(DF) e transmitida ao vivo pelo canal da ANOREG/BR no YouTube.
PQTA
Em sua 18ª edição, o PQTA audita e premia os serviços extrajudiciais de todo País, de acordo com a comprovação do cumprimento das exigências de excelência e qualidade da gestão, da prestação do serviço e do atendimento ao usuário por parte dos cartórios inscritos.
Realizadas pelo Grupo Apcer Brasil, as auditorias avaliam os critérios de Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance.
Fonte: Rota Jurídica