skip to Main Content

O e-book Enunciados Doutrinários do IBDFAM – 2022/2023 já está disponível. A publicação analisa todas as diretrizes já aprovadas, incluindo as mais recentes, que trazem temas como divórcio, convivência familiar e violência doméstica. 

Os textos dos novos Enunciados do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM foram definidos com a participação dos membros durante o XIII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões. As propostas enviadas são fundidas em um texto novo, com uma proposta mais ampla, ajustada e revista pela Comissão de Enunciados, que sistematiza e organiza os trabalhos.

Os Enunciados servem como diretrizes para a criação da nova doutrina e jurisprudência em Direito de Família. Temas como divórcio, convivência familiar, violência doméstica, herança digital, namoro qualificado e filiação socioafetiva estão entre os novos destaques.

Participam do e-book os membros da Comissão de Enunciados do IBDFAM: Ana Carolina Brochado Teixeira, Flávio Tartuce, Giselda Hironaka, Gustavo Andrade, Luciana Brasileiro, Marcos Ehrhardt Jr., Ricardo Calderón, Rodrigo Toscano de Brito e Simone Tassinari. O prefácio é assinado por Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto.

Acesse e leia na íntegra o e-book Enunciados Doutrinários do IBDFAM – 2022/2023.

Fonte: IBDFAM

Back To Top