skip to Main Content

Dando continuidade ao rol de Encontros Regionais, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, por meio da Diretoria de Planejamento e Programas, responsável pela execução e organização do evento, divulga o cronograma atualizado do ano de 2022. Esta gestão (Biênio 2021/2023) tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges, e o coordenador geral dos encontros é o juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da CGJGO.

De 6 a 8 de julho, o Encontro Regional se dará na 4ª Região Judiciária, que tem como Comarca Polo, Itumbiara. Na sequência, de 3 a 5 de agosto, o encontro abrangerá a 2ª Região Judiciária, com Aparecida de Goiânia como Comarca Polo. Já de 31 de agosto a 2 de setembro, será contemplada a 3ª Região Judiciária, que conta com Anápolis como Comarca Polo. Ainda no segundo semestre, de 28 a 30 de setembro, o encontro engloba a 6ª Região Judiciária tendo Formosa como Comarca Polo. Por fim, de 19 a 21 de outubro, as atividades serão encerradas pela 9ª Região Judiciária, cuja Comarca Polo é Caldas Novas.

Encontro esperado

Todas as tratativas para a promoção do Encontro Regional, que ocorrerá de 6 a 8 de julho, com as comarcas que integram a 4ª Região Judiciária de Goiás, e possui Itumbiara como Comarca Polo, já aconteceram com êxito e em breve estarão abertas as inscrições para participação de magistrados, servidores, terceirizados, cedidos à disposição e estagiários, além de delegatários, suboficiais e funcionários do serviço extrajudicial dessa respectiva regional. Essa edição do encontro está sendo muito aguardada e deve ser a primeira a se realizar também de forma presencial (além do formato on-line já adotado) após a pandemia da Covid-19.  

Sobre o Encontro Regional

Com um viés interativo, colaborativo e atento às necessidades dos usuários da Justiça, o Programa Encontro Regional é realizado em parceria com a Escola Judicial de Goiás (EJUG) e apresenta resultados muito exitosos inerentes de um esforço concentrado das equipes que integram a CGJGO e o TJGO, bem como de magistradas e magistrados e servidoras e servidores envolvidos. Um dos seus diferenciais é que além do leque de atividades oferecido, o evento conta com capacitações diversificadas das servidoras e servidores de cada região.

Sua finalidade precípua é tornar mais acessível e simplificada a comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário nas comarcas do Estado de Goiás. O programa também estabelece um canal de diálogo e interação com os cartorários, com a promoção de reuniões com os responsáveis pelos cartórios extrajudiciais de cada localidade em todas as edições, bem como com gestores do Programa Pai Presente. Também são promovidas uma reunião interna com as servidoras e servidores, com a participação geral de magistradas e magistrados, diretoras e diretores de área da Corregedoria e do TJGO, outra reservada com as magistradas e magistrados e, por último, no encerramento, uma audiência pública com entidades representativas das comarcas da respectiva região judiciária.   

As comarcas do Estado de Goiás estão subdivididas em 13 (treze) Regiões Judiciárias pela Corregedoria-Geral da Justiça. 

Fonte: CGJ-GO

Back To Top