skip to Main Content

Penúltimo final de semana do ano contou com entrega de alimentos e brinquedos às pessoas em situação de vulnerabilidade social

O projeto “Cartórios pelo bem social”, promovido pelos cartórios de Goiás por meio da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO), realizou, neste mês de dezembro, diversas ações em prol da população em situação de vulnerabilidade social em Goiás. No último final de semana, quatro locais foram beneficiados.

No sábado, dia 17, o projeto esteve na Casinha da Sopa, estruturada em Senador Canedo há seis anos, com trabalho desenvolvido há cerca de oito anos, com atendimento à comunidade local que necessita de auxílio e doações. Além da entrega de brinquedos e alimentos, foi realizada uma reforma no espaço. No município, também houve entrega de brinquedos e alimentos no Natal das Crianças de Rua, realizado no Grupo Espírita Amor e Vida (GEAV), no domingo, dia 18.

Em parceria com o projeto “De mãos dadas”, o “Cartórios pelo bem social” entregou, ainda, 500 panetones, brinquedos e sorvetes à população do Residencial JK. Em celebração de natal, o evento contou com Coro das crianças JK e mulheres representantes do residencial. Outro destaque do final de semana foi a visita ao Abrigo de Idosos Joviano José da Silva, em Campo Alegre de Goiás, que conta, atualmente, com 14 abrigados. No local, houve café da manhã e entrega de chinelos, como presente de natal.

A ação também contribuiu com a campanha “Natal Solidário” da Associação Peregrinos do Amor, onde foram doadas 43 bonecas, 33 carros e seis bolas, para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social, e 14 brinquedos ao Centro Espírita do Setor Jerusalém.

O projeto

Realizado por cartórios goianos, o projeto “Cartórios pelo bem social” promove, de forma frequente, campanhas de arrecadação para constantes doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens necessários, a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em todo o estado. Para contribuir com a campanha, são disponibilizadas três formas de arrecadação: a doação de alimentos não perecíveis em baús fixados nos cartórios, Pix (CNPJ: 02.249.018/0001-57) em valor que será utilizado para a compra de cestas básicas e por meio da aquisição de produtos oficiais da campanha, disponíveis no site www.cartoriospelobemsocial.com.br.

Nos próximos dias, o projeto “Cartórios pelo Bem Social” participa das seguintes ações:

21/12: Natal das Crianças de Rua (GEAV)
Local: Parque Atheneu
Horário: 19h
Ação: Entrega de alimentos e brinquedos

22/12: Natal Das Crianças De Rua (Geav)
Local: Av Independência Na 44
Horário: 19h30
Ação: Entrega De Alimentos E Brinquedos

23/12: Festa De Natal (Levanta-Te E Anda)
Local: Aparecida De Goiânia, Rua Jose Lourenço Dias, Qd 105, Lt 15, Rosa Dos Ventos Horário: 14h
Ação: Festa De Natal Para As Crianças Da Instituição Com Entrega De Brinquedos

Fonte: Hora Extra

Back To Top