skip to Main Content

Cartórios do 2º Registro de Imóveis de Anápolis e do 1° Tabelionato de Notas de Anápolis alcançaram a 11ª e a 13º classificação no Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral 2022, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil.

Equipe do 1° Tabelionato de Notas de Anápolis — Foto: Reprodução.

2023 começa com uma boa notícia para o segmento de serviços notariais em Anápolis. Dois cartórios sediados na cidade alcançaram excelentes posições na classificação do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral 2022.

O cartório do 2º Registro de Imóveis de Anápolis alcançou a 11ª colocação e o cartório do 1° Tabelionato de Notas de Anápolis conquistou o 13º lugar na classificação.

O Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral 2022 é uma iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil para incentivar o aprimoramento contínuo dos processos adotados pelos serviços notariais e de registro, cumprindo os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários. O ranking lista as serventias extrajudiciais de todo País que obtiveram as maiores pontuações nas últimas edições do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA), também promovido pela entidade.

O Prêmio Qualidade Total, por sua vez, premia os cartórios extrajudiciais de todo País, conforme os critérios de Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio.

Tradição, longevidade e competência

O cartório do 2º Registro de Imóveis de Anápolis foi fundado há mais de cem anos, em 24 de abril de 1915. O cartório tem como objetivo a implementação de melhorias estruturais e tecnológicas constantes, para entregar aos interessados um serviço público de qualidade, que efetivamente resguarde a segurança jurídica dos negócios imobiliários que nele são examinados. Desde a posse do oficial Ângelo Barbosa Lovis, a serventia passou por um processo de modernização e de implementação de novas tecnologias, a fim de, por um lado, romper com um passado triste de parcos investimentos e, por outro, torná-lo um dos mais modernos.

Ângelo Lovis, é graduado em Direito pelo UniCeub, em Brasília (DF). Exerceu a advocacia privada até tomar posse em cargos públicos, após aprovação em concurso. Aprovado em concursos públicos para as mais diversas carreiras jurídicas, tais como para os cargos de advogado da União, procurador da Fazenda Nacional e procurador do Distrito Federal. Ele é Pós-graduado em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Brasília); em Direito Público pelo Instituto de Direito Público (IDP-Brasília); e em Direito Notarial e Registral pela Fortium (Fortium-Brasília).

O Cartório do 1° Tabelionato de Notas de Anápolis (GO) iniciou suas atividades em 8 de janeiro de 1883, sendo uns dos primeiros Cartórios na história de Goiás. Em 1883 foi iniciado o Primeiro Livro de Escritura e Procuração assinado e rubricado por um juiz de lar em exercício chamado Modesto Sardinha de Siqueira. O cartório conta com modernas e confortáveis instalações. 

O titular do 1° Ofício de Notas de Anápolis (GO), Alex Valadares Braga, é formado em Direito pela PUC-Minas, pós-graduado em Direito Notarial e Imobiliário. Foi advogado, procurador municipal e tabelião no Estado de Minas Gerais e, desde maio de 2014, é o titular do 1º Ofício de Notas de Anápolis (GO). Também é presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás e diretor do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal.

Outros destaques em Goiás

O Cartório Leandro Felix, de Caldas Novas, o 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia e o Cartório Silva são as serventias goianas que ocupam o terceiro lugar no referido ranking.

A ANOREG/BR

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil é a única entidade da classe com legitimidade, reconhecida pelos poderes constituídos, para representar os titulares de serviços notariais e de registro do Brasil em qualquer instância ou Tribunal.

Segundo sua liderança, a entidade tem como missão fortalecer a atividade notarial e de registro, garantindo a manutenção da gestão privada dos cartórios extrajudiciais. Faz parte de suas atividades incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos para gerenciamento contínuo da qualidade nos processos e na gestão organizacional.

Fonte: DM Anápolis

Back To Top