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Reportagem integra o projeto Por Dentro dos Cartórios, do CNB/GO

Seguindo o compromisso em oferecer espaços e serviços que atendem a toda população goiana, o Cartório Leandro Félix implementou a central de atendimento em libras via videochamada. Nesta reportagem do projeto Por Dentro dos Cartórios, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO) apresenta este e outros cuidados e inovações realizados pela unidade para atender os clientes com cada vez mais qualidade.

O cartório, que já realizava atendimentos em libras em formato presencial desde 2019, ampliou o serviço para o virtual com o objetivo de atender todos os usuários da melhor forma possível, focado na inclusão social. O novo canal de comunicação está disponível no site e aplicativo da unidade, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, com agendamento prévio.

De acordo com Bianca Mendonça Costa, gestora de qualidade do cartório, a preocupação com as pessoas com deficiências já faz parte da cultura organizacional da instituição. “Proporcionamos um ambiente compatível, rampa de acesso, banheiro adaptado com alarme de pânico, balcão rebaixado, cadeira de rodas disponível, entre outros cuidados, e agora buscando uma maior inclusão, em função da virtualização dos serviços prestados, o cartório ampliou o atendimento para pessoas surdas-mudas, com disponibilização de central de atendimento em libras via videochamada, possibilitando o acesso a serviços digitais”

Além do foco em inclusão social, a unidade também realiza diversas outras ações pontuais com a sociedade, colaboradores e clientes. A última delas, recém realizada, foi a campanha Maio Amarelo (prevenção a acidentes de trânsito), em que os colaboradores, juntamente com a superintendência de trânsito municipal, realizaram blitz educativa na porta da serventia para distribuição de folders conscientizando a população sobre a importância da campanha. Outras campanhas realizadas durante o ano são:

  • Tampamania: Projeto que consiste em recolher tampinhas para doação ao Rotary Club para serem convertidas em cadeiras de rodas.
  • Estante Literária: Projeto desenvolvido dentro da instituição para estimular a leitura de colaboradores e clientes, disponibilizando uma estante aberta ao público com livros para doação. 
  • Doações de cestas básicas: doações de cestas para a comunidade carente. 
  • Páscoa Solidária: doação de ovos de Páscoa e produtos de limpeza para doação ao lar de idosos.
  • Adoção de instituição carente – Lar batista: O cartório é mantenedor da instituição Lar Batista, realizando doações mensais.
  • Campanha do Maio Amarelo: campanha para conscientização de acidentes no trânsito, realizando na porta da serventia uma blitz educativa, distribuindo folhetos sobre a campanha.
  • Projeto Botando Pilha: Em parceria com a habitat, envolve a disponibilização no cartório e na cidade, de locais para coleta de pilhas e baterias.
  • Dia Mundial do Meio Ambiente: parceria com a Secretaria de Meio Ambiente para um dia de recolhimento de lixo eletrônico, em evento contou com a presença dos colaboradores, escoteiros da cidade e colaboradores do órgão.
  • Operação Cerrado Vivo: parceria com o 9º Corpo de bombeiros para a doação de 5 mil panfletos educativos para a campanha cerrado vivo, para servir de alerta a um momento crítico, com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. 
  • Coleta Seletiva: No cartório, todo o lixo é separado por categoria, estimulando os colaboradores a cada vez mais praticar a responsabilidade socioambiental.
  • Conscientização nos meses de campanhas de prevenção (setembro Amarelo, outubro Rosa, novembro Azul, dezembro Vermelho).
  • Painel Solar – Como uma instituição com responsabilidade socioambiental, foram instalados painéis solares para geração da própria energia consumida.

O Cartório

O Cartório de Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas de Caldas Novas, intitulado por Cartório Leandro Felix, praticou o seu primeiro ato em 16 de dezembro de 1911. De lá pra cá, várias melhorias foram implementadas tais como: alto investimento na estrutura física, tecnologia e sistemas, treinamentos de capacitação técnica e comportamental da equipe; pesquisa de satisfação dos usuários e ações voltadas para a melhoria da gestão organizacional em busca da excelência do atendimento e dos serviços prestados e inclusive mudança da sede organizacional, que ocorreu em outubro de 2016, para um local que pudesse atender plenamente as necessidades dos nossos usuários.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/GO

Cartório Leandro Félix Institui Atendimento Virtual Exclusivo Em Libras
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