skip to Main Content

Serventia possui o selo de responsabilidade socioambiental

Com o objetivo de disseminar as boas práticas de gestão de recursos, gestão de resíduos, educação ambiental e políticas sociais, o Cartório do 1º Oficio de Notas de Anápolis realiza diversas ações sociais durante o ano. Nesta reportagem do projeto Por Dentro dos Cartórios, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO) conta as inovações e iniciativas realizadas na serventia, que somam para seguir firme no compromisso com a responsabilidade socioambiental e a prestação de serviços notariais de excelência, com lisura e segurança jurídica em seus atos.

Entre as ações estão doações de árvores nativas da região Centro-Oeste, auxilio mensal a Instituição Filantrópica Cruzada Evangelística, campanha de arrecadação de alimentos, entre outras. No mês de setembro, por exemplo, é divulgada a campanha Setembro Verde, que tem o objetivo de auxiliar a sociedade brasileira a incorporar na prática os princípios assegurados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, atuando no monitoramento e incentivo de ações de defesa e garantias de direitos.

“Além de cumprir as boas práticas ambientais, realizamos ações internas com os colaboradores, como conscientização do uso de papel, assim, o papel descartado é triturado e entregue a catadores de papel da cidade e a conscientização sobre o uso da água e energia”, afirma o tabelião, Alex Braga Valadares.

Gestão de qualidade

Como parte da gestão da qualidade praticada, são disponibilizados diferentes materiais no site próprio da serventia, como orientações de certificação digital, serviços prestados na unidade cartorária, legislações nacionais e estaduais, tabela de custas, formulário de contato, entre outras informações que tornam a relação com o cliente mais eficiente.

Segundo o tabelião, o cartório investe continuamente em tecnologia e na qualificação dos colaboradores, visando proporcionar aos usuários serviços com atendimento ágil e eficiente, o que facilitou no enfrentamento da crise do novo coronavírus. “Devido à pandemia, adotamos todas as orientações de prevenção da Covid-19 propostos pela Organização Mundial da Saúde, pelo Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça de Goiás, e demais órgãos de saúde, medidas necessárias para um atendimento seguro”, explica.

Em 2020, o Cartório ainda recebeu a premiação da categoria Diamante do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA), que tem o objetivo de conceder pontuação aos serviços notariais e de registro de todo o Brasil de acordo com requisitos de qualidade do setor.

O Cartório

O 1° Tabelionato de Notas de Anápolis foi fundado em 1883, sendo uns dos primeiros cartórios na história de Goiás. A serventia já esteve presente na praça Bom Jesus e na avenida Mato Grosso, e atualmente está localizada na avenida Minas Gerais, um ponto privilegiado, com modernas e confortáveis instalações. Podem ser realizados diversos serviços no cartório, como: lavrar escrituras, procurações públicas, atas notariais e testamentos públicos; reconhecer firmas e autenticar cópias. Além disso, também podem ser lavrados atos de separação, divórcio e inventários consensuais.

Fonte: Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás

Cartório Do 1º Ofício De Notas De Anápolis Se Destaca Pelas Ações Sociais
Back To Top