skip to Main Content

No mês de novembro, o Brasil será o epicentro de debates e compartilhamento de conhecimento entre notários de 91 países durante o Encontro Mundial do Notariado & Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos & Desjudicialização. O evento, que ocorrerá de 6 a 10 de novembro no hotel Royal Tulip, em Brasília, será uma oportunidade para profissionais de todo o mundo discutirem a evolução da profissão notarial e as inovações em atos eletrônicos e desjudicialização.

Um dos pontos focais do Encontro Mundial será o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos & Desjudicialização, onde representantes notariais de todo o mundo, especialistas e acadêmicos se reunirão para explorar as últimas tendências em digitalização notarial e iniciativas de desjudicialização que estão sendo implementadas globalmente. Os debates planejados abrangerão uma ampla gama de tópicos eletrônicos, a digitalização abrangente dos atos notariais e colaboração estratégica entre o judiciário e o notariado.

Uma das apresentações mais aguardadas será a do Notariado Brasileiro, que terá a oportunidade de compartilhar suas inovações e experiências pioneiras com os representantes dos 91 países presentes. O Brasil apresentará as novas funcionalidades da plataforma e-Notariado, desde sua implementação inicial até os desenvolvimentos mais recentes. Além disso, o país destacará as possibilidades revolucionárias de desjudicialização proporcionadas pelo novo Marco Geral de Garantias, ilustrando como essas inovações estão transformando a prática notarial no país e como elas devem ser levadas a diante.

Vale destacar que, além do Brasil, representantes de outros 15 países apresentarão suas soluções digitais e estratégias. “Confiamos que seremos capazes de fortalecer laços de cooperação e promover o intercâmbio de experiências entre as nações, contribuindo assim para o aprimoramento constante da profissão”, afirmou Ubiratan Guimarães, representante do Brasil no Conselho de Direção da União Internacional do Notariado.

O Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização representa um marco para o notariado global. Em um mundo em rápida transformação digital, é imperativo que os notários estejam na vanguarda dessas mudanças. Para o Presidente da União Internacional do Notariado (UINL), Lionel Galliez “estamos vivendo em uma era de transformações digitais rápidas e complexas, e é fundamental que os notários estejam na vanguarda dessas mudanças”, afirmou o notário francês. “Este Simpósio não apenas oferece uma oportunidade única para aprendermos uns com os outros, mas também para explorarmos novas estratégias e soluções que nos ajudarão a servir melhor nossas comunidades. Estou convencido de que as ideias e colaborações que surgirão terão um impacto duradouro em nosso campo e, por extensão, na sociedade que servimos”, completa.

O evento é uma iniciativa conjunta do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm). Temas cruciais como cooperação notarial internacional, igualdade de gênero, direitos humanos e combate à lavagem de dinheiro estarão no centro das discussões.

Encontro Mundial do Notariado & o XXV Congresso Notarial Brasileiro

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a capital federal, Brasília, será sede do Encontro Mundial do Notariado & do XXV Congresso Notarial Brasileiro, eventos que reunirão tabeliães de notas de todo o país ao lado de profissionais de outros 91 países do mundo que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. As inscrições para os eventos que acontecerão no Hotel Royal Tulip estão abertas no site https://eventos.notariado.org.br/.

O calendário dos eventos que comporão o Encontro Mundial é composto pela 110ª Sessão Plenária e Reuniões da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), que acontecerão durante os dias 6 e 7 de novembro, o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização, que acontecerá nos dias 8 e 9, as Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL), que serão realizadas entre os dias 7 e 10, e o XXV Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro.

Fonte: Assessoria de comunicação CNB/CF

Brasil Recebe Simpósio Mundial De Atos Eletrônicos E Desjudicialização Em Novembro
Back To Top