skip to Main Content

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei de nº 3701/20proposto pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), que cria a Campanha de Combate aos Golpes Financeiros praticados contra pessoas idosas em todo o estado de Goiás. A matéria foi recebida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise.

De acordo com Virmondes, os idosos são as maiores vítimas de estelionato, sofrendo os mais diversos golpes financeiros, bem como abordagens que visam a venda de produtos desnecessários e a contratação de empréstimos abusivos. 

O texto ressalta, ainda, que a campanha se destina ao desenvolvimento de ações educativas, objetivando proteger as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento, auxílio e atenção às movimentações financeiras praticadas por idosos, priorizando a prevenção, a repressão, a proteção e o auxílio aos idosos que são vítimas de golpes financeiros.

O relatório apresentado pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), foi apensado a uma outra matéria que tramita na Assembleia.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás

Back To Top