skip to Main Content

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou o resultado do procedimento de heteroidentificação dos candidatos inscritos no 3º Exame Nacional dos Cartórios (ENAC 2026/1) com domicílio no Estado, bem como abriu o prazo para interposição de Recurso.

Ao todo, 45 candidatos participaram do procedimento. Destes, 17 tiveram a autodeclaração validada pela Comissão de Heteroidentificação, enquanto 15 não foram considerados aptos, podendo recorrer da decisão na forma prevista em edital. Outros 13 candidatos não compareceram à etapa complementar, sendo, por isso, desclassificados do procedimento de heteroidentificação para o ENAC 2026/1.

A avaliação foi conduzida pela Comissão de Heteroidentificação do TJGO, com base exclusivamente no critério fenotípico, conforme estabelecido no edital do certame.

Com a Publicação do resultado, está aberto o prazo para interposição de recurso pelos candidatos que tiveram a autodeclaração indeferida. O período recursal segue até o dia 22 de abril, conforme cronograma oficial.

De acordo com as regras do edital, os candidatos nessa situação estão automaticamente convocados para a fase recursal, sendo obrigatória a participação para continuidade no procedimento. O não comparecimento implicará a perda do direito à análise do Recurso.

O resultado final do procedimento será divulgado após a conclusão da fase recursal, no portal do TJGO. (Diretoria de Comunicação Social do TJGO). 

Fonte: https://www.tjgo.jus.br/index.php/agencia-de-noticias/noticias-ccs/240-carrossel-tj/35967-tjgo-divulga-resultado-da-heteroidentificacao-do-enac-2026-1-e-abre-prazo-para-recurso

Back To Top