skip to Main Content

A campanha “Jornada Notarial 2024: AEDO Dia D”, que será realizada neste sábado, 19, em Goiás e todo o território nacional com o intuito de ampliar a autorização eletrônica de órgãos no País, conta com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de outras Corregedorias das Justiças estaduais e do Distrito Federal para assegurar a segurança jurídica necessária ao registro de vontade de doadores. A iniciativa é do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF). 

Em Goiás, o evento será realizado pela CNB-GO e os tabelionatos de notas emitirão Autorizações Eletrônicas para Doação de Órgãos (AEDOs) em locais públicos, conforme autorização da Corregedoria Nacional de Justiça.

“Considerando a relevância da iniciativa proposta, bem como a importância da emissão da AEDO para facilitar a declaração de vontade da doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano, além da sua contribuição para o sistema de saúde nacional, faz-se necessária a autorização desta Corregedoria Nacional para a participação dos tabelionatos de notas de todo o país na campanha em questão, de modo a assegurar o êxito da iniciativa”, afirmou o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, no documento que autoriza os tabelionatos de notas a participarem da campanha. 

Fonte: TJGO (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás com informações do CNB-GO)

Back To Top