skip to Main Content

A integração do novo sistema aos cartórios piauienses é um marco significativo para a agilidade e eficiência na regularização fundiária no estado.

Representantes do Instituto de Regularização Fundiária e do Patrimônio Imobiliário do Estado do Piauí (Interpi) e da Corregedoria do Foro Extrajudicial  se reuniram nesta segunda-feira (22) para dialogar sobre a utilização do sistema “Regina”. O encontro teve como objetivo discutir a integração dos sistemas dos cartórios piauienses para o recebimento de remessas relacionadas à regularização fundiária.

O juiz auxiliar da Corregedoria Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Filho, destacou que as informações apresentadas pelo Interpi sobre a possível unificação dos sistemas cartorários podem agilizar os serviços dos cartórios, sem causar impacto nos sistemas atualmente em uso.

Durante a reunião, a comitiva do Interpi apresentou o sistema “Regina” e esclareceu dúvidas sobre a integração dos sistemas e seu funcionamento.

Segundo o juiz auxiliar Carlos Augusto Arantes Filho, o sistema não implicará em custos adicionais, aquisição de equipamentos ou mudanças nos sistemas dos cartórios. Pelo contrário, ele se integrará às ferramentas já utilizadas pelas unidades, facilitando a execução dos serviços pelos cartórios.

“O sistema Regina é uma ferramenta de informações desenvolvida para a regularização fundiária no Piauí. Ele permite a emissão de títulos de propriedade e o envio de remessas para os cartórios”, destaca Rhubens Ribeiro, diretor de Patrimônio Imobiliário do Interpi que enfatizou que a plataforma trará maior agilidade aos cartórios piauienses.

Para o diretor geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, a  integração do novo sistema aos cartórios piauienses é um marco significativo para a agilidade e eficiência na regularização fundiária em nosso estado. “Com a oficialização da utilização do sistema “Regina”, estamos dando um passo importante para modernizar os processos cartorários e simplificar a prestação de serviços aos cidadãos. Essa ferramenta trará celeridade, segurança jurídica e praticidade aos cartórios, eliminando a necessidade de remessas físicas e permitindo o envio eletrônico de documentos de forma estruturada”, finalizou o diretor.

Fonte: Governo do Piauí

https://www.pi.gov.br/noticias/interpi-e-corregedoria-extrajudicial-discutem-novo-sistema-de-regularizacao-fundiaria/
Back To Top