skip to Main Content

Começa, nesta sexta-feira (4), o 1º Congresso Goiano de Integração do Poder Judiciário e da Atividade Extrajudicial. O evento, que acontece no Plenário do TJGO e  segue até o sábado (5), será aberto pelo corregedor Nacional de Justiça (CNJ) e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, no Plenário do TJGO. O conselheiro do CNJ, Marcello Terto, também participará do evento como mediador da palestra de abertura. 450 pessoas são aguardadas para o evento. A programação oficial pode ser conferida na página do congresso

O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, destacou “a importância do TJGO sediar o congresso, pois será uma oportunidade ímpar de aprimorar o conhecimento da magistratura, do quadro funcional e dos notários e registradores sobre os serviços extrajudiciais”. Dessa forma, ele reconheceu a importância da parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás, que tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges. O Presidente França ressaltou a satisfação em poder contar com a participação do ministro Luis Felipe Salomão (foto acima), corregedor nacional da justiça, como palestrante principal no evento e também do conselheiro Marcello Terto (foto abaixo), procurador do Estado de Goiás, que tem se despontado por sua atuação no CNJ, como debatedor. Observou, ainda, sobre o elevado nível dos demais expositores, debatedores e mediadores que participarão daquele congresso.

Ao destacar a importância do Encontro para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais à sociedade e também da própria Justiça, o corregedor ressaltou o fato do evento ser o primeiro realizado no âmbito estadual pelo TJGO e pela Corregedoria em parceria com outros órgãos ligados ao Extrajudicial enaltecendo, ainda, a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

“Pela primeira vez o Poder Judiciário de Goiás e a Corregedoria promovem um Congresso de Integração com a Atividade Extrajudicial, de grande relevância para toda a sociedade, pois o objetivo é justamente melhorar e aprimorar os procedimentos práticos das atividades extrajudiciais, bem como fortalecer o relacionamento entre magistrados, servidores do Poder Judiciário e responsáveis por esses serviços. Seremos agraciados com uma palestra inaugural do ministro Luis Felipe Salomão já na abertura do evento, o que muito nos engrandece demonstrando, claramente, como o TJGO se tornou exemplo para o País também na área que envolve o Extrajudicial”, acentuou.


Programação

No dia 4, o evento será realizado das 8 às 18 horas e, no dia 5, das 8 ao meio-dia. O credenciamento e certificação dos participantes está a cargo da Escola Judicial de Goiá (Ejug). A programação completa está disponível no link Macrodesafios e Meta 5

A iniciativa está alinhada estrategicamente aos Macrodesafios 2 e 9, que dispõem sobre o fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a sociedade e o aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária, respectivamente. Atende ainda as diretrizes da Meta 5, do Plano de Gestão da CGJGO, relacionada a propiciar seis práticas voltadas à promoção da integração do Poder Judiciário com a atividade extrajudicial.

O evento é voltado para um público estimado de 450 pessoas, composto por integrantes da magistratura, diretoras e diretores de Foro, juízas e juízes das Varas de Registro Público, assistentes jurídicos, secretárias e secretários de Foro e cartorárias e cartorários do serviço extrajudicial. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO, responsável pela organização administrativa do Encontro, pelos telefones: (62) 3236-5478 / 5475 / 5487, pelo e-mail: dpp@tjgo.jus.br e ainda pelo Canal do YouTube.

Fonte: TJGO

Back To Top