Encontro reuniu o presidente do CNB/GO e os presidentes das Seccionais estaduais para Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária
O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO), Alex Valadares Braga, participou nesta quinta-feira (22.10) da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e sediada pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo. O evento contou com a participação presencial de presidentes das Seccionais estaduais e com uma integração por videoconferência, com chamada inicial para a AGE às 11h do horário de Brasília.
Rafael Depieri, assessor jurídico do CNB/CF, leu a convocação da Assembleia com a pauta “aprovação orçamentária do ano de 2020”. As informações quanto a gastos foram apresentadas aos membros presentes, assim como os fatores extraordinários do ano de 2020 que agiram sobre os números atuais, como o cancelamento temporário de congressos, a implementação da plataforma e-Notariado e outras mudanças causadas pela pandemia de coronavírus. Por unanimidade, a mesa diretora e os presidentes das Seccionais aprovaram a proposta orçamentária.
A Assembleia Geral Extraordinária foi aberta em seguida, às 12h, com a definição dos valores a serem pagos mensalmente pelas seccionais. A presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, ressaltou aos membros presentes a importância de se entender “as tantas realidades que existem no Brasil, principalmente no difícil tempo que vivemos, já que a crise sanitária resultou diretamente nas contas de serventias de todo o País”. Por unanimidade de votos a proposta foi aprovada. As decisões feitas em ambas as Assembleias serão divulgadas em breve com todos os detalhes relativos a cada seccional estadual.
Na conclusão da Assembleia, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Espírito Santo, Rodrigo Reis Cyrino, homenageou a partição de Giselle no IV Simpósio Notarial e Registral do Espírito Santo, por sua intervenção sobre as “atualidades notariais eletrônicas em prol da sociedade”. Em nome do presidente do CNB/ES, Fernando Brandão Coelho, que acompanhou o evento de forma online, Rodrigo presentou Giselle com um mapa tridimensional do Estado.