skip to Main Content

Documento era mantido em sigilo até este domingo (16), quando foi revelado pela Record TV

A certidão de óbito de Gal Costa (1945 – 2022) foi divulgada, neste domingo (16). Até então, o documento era mantido em sigilo e foi revelado pelo Domingo Espetacular, da Record TV.

Segundo a certidão, a cantora morreu em casa após um infarto agudo do miocárdio, ou seja, um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Dois meses antes de morrer, Gal passou por uma cirurgia na região do nariz para retirada de um nódulo.

A reportagem do Domingo Espetacular tentou falar com Wilma Petrillo sobre o assunto, sem sucesso. Segundo o repórter, ela se recusou a atendê-lo. Uma irmã da empresária, Ana Cristina, que é sócia de Wilma em uma das empresas, negou qualquer denúncia e chegou a ser hostil com o jornalista: “Ela não quer falar, não está em condições de falar”.

A divulgação foi feita após uma série de denúncias a Wilma Petrillo, viúva da cantora, encabeçadas pela reportagem de Thallys Braga na revista Piauí, em que foram entrevistadas mais de 10 pessoas que conviveram com Petrillo.

Entre as revelações, em entrevista a Quem, André Pacheco, ex-empresário e marketing de Gal Costa, disse que a viúva boicotou contratos e vetou um clipe por transfobia no período em que a artista teve um contrato com a gravadora Sony para o lançamento do disco Estratosférica, em 2015.

Fonte: Revista Quem

https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2023/07/certidao-de-obito-de-gal-costa-e-divulgada.ghtml

Back To Top