skip to Main Content

A partir de hoje (22/03), o plantão do registro de óbitos da Capital voltará a ser realizado apenas na Central de Atendimento Funerário (CAF-POA), sediada na Rua Santana, nº 966. Em reunião realizada nesta segunda-feira (22/3) foi constatado que as medidas emergenciais adotadas há uma semana para atender a alta demanda de registros se mostraram efetivas. Com isso, fica encerrado o plantão excepcional que o Cartório de Registro Civil da 2º Zona da Capital vinha prestando para reforço da estrutura de atendimento.

Participaram representantes da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Direção do Foro da Comarca de Porto Alegre e registradores. De acordo com o Juiz-Corregedor Maurício Ramires, “a expansão do horário de funcionamento e da estrutura de atendimento proporcionou que a central de óbitos passasse a atender a contento toda a demanda”. Não foram registrados atrasos ou aglomerações nos horários de plantão, nos dias de semana e no final de semana. “O cartório da 2º zona, que funcionou como reforço, praticamente não precisou ser utilizado”, acrescentou o magistrado.

No encontro também foi definido que outras medidas para melhoria do atendimento da CAF-POA à população serão preparadas em conjunto com o Município.

Fonte: TJ/RS

Back To Top