skip to Main Content

Um grupo de parlamentares do Goiás realizaram uma emenda ao um projeto de lei do Tribunal de Justiça do Goiás para pedir a realização de um novo concurso TJ GO Cartórios para interinos em 12 meses.

A informação foi dada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo pelas redes sociais. Na postagem, deputado afirma que emenda trata sobre os interinos e obriga a realização de concursos públicos para preencher as vagas.

Na imagem, é possível ver a emenda aditiva que é a seguinte:

“Art. 2º As unidades dos serviços notariais e registrais vagas ou ocupadas por interinos serão providas em até 12 meses exclusivamente por meio de concursos público”.

Um próximo concurso TJ GO para os Cartórios é aguardado com ansiedade, especialmente após presidente confirmar a banca Vunesp como organizadora da seleção de outorga de delegações de serviços notariais e de registro do estado.

O extrato do contrato já foi divulgado no Diário de Justiça de Goiás. A abertura de um novo concurso público foi determinada por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro de 2020.

O concurso para cartórios oferece chances de ingresso ou de remoção. Para ingressar, interessados devem ser bacharéis em Direito. Para remoção, candidatos devem ter exercido a função por 10 anos completos a função do serviço.

Edital para servidores está sob análise

Enquanto isso, o concurso TJ GO para servidores permanece sob análise. Após despacho que determina o início dos estudos visando a realização da seleção, o presidente do tribunal, em entrevista, afirmou a necessidade de repor o quadro de pessoal.

“Já mandei fazer um levantamento, para ver a possibilidade de nós lançarmos um concurso público para analista judiciário, que é a área de apoio do judiciário. É claro que todo estudo deixa o gestor sujeito às normas de responsabilidade fiscal”, respondeu o desembargador Carlos Alberto França.

Na determinação do despacho, o chefe da Corte pede o levantamento realizado, levando em conta o número de cargos vagos, bem como a necessidade de pessoal para o provimento das vagas.

O prazo para conclusão desses trabalhos é de 15 dias (a contar da publicação). O grupo que irá realizar essa atividade também terá que apresentar qual o impacto orçamentário que as contratações causarão.


Fonte:
Direção Concursos

Back To Top