Notícias

11/05/2017

Colégio Notarial abre processo de seleção para notário brasileiro palestrar na Hungria

Câmara de Direito Civil da Hungria promoverá Conferência anual em novembro e contará com palestras internacionais sobre divórcio extrajudicial. Interessados devem enviar seus dados até 30 de maio

A Câmara de Direito Civil da Hungria, instituição que rege o notariado no País, promoverá entre os dias 16 e 18 de novembro a Conferência Anual dos Notários Húngaros e busca um notário brasileiro para ministrar palestra sobre a experiência brasileira no divórcio extrajudicial.
 
O evento, que ocorrerá em Budapeste, capital do país, incluirá apresentações gerais sobre o sistema húngaro de Direito de Família e sessões especiais. Uma delas será internacional e terá como assunto o divórcio em países estrangeiros.
 
“Os notários brasileiros têm uma participação importante no campo do divórcio. Será uma grande contribuição ouvir o que o notariado do País tem a dizer”, comentou Tamás Sajben, presidente da Câmara de Direito Civil da Hungria.
 
A Câmara Húngara cobrirá as despesas com a viagem para Budapeste e de volta para o país de origem, o traslado entre aeroporto e hotel, hospedagem e alimentação. O palestrante ainda receberá uma quantia de gratificação.
 
O único critério é a fluência em inglês uma vez que esta será a língua da sessão com interpretação simultânea para o húngaro.
 
Os interessados em palestrar na Conferência Anual dos Notários Húngaros devem ser associados ao Colégio Notarial do Brasil ou a uma de suas Seccionais e enviar seu Curriculum Vitae até 30 de maio para o e-mail ascom@notariado.org.br.
 
Após o processo de seleção nacional, os dados serão enviados à Câmara de Direito Civil da Hungria e o selecionado receberá um convite oficial e os detalhes da conferência e da viagem.